domingo, 22 de julho de 2012

JÁ ESTOU ME PREPARANDO PARA O NATAL:PRESÉPIO EM TECIDO

José

Maria

Menino Jesus

A Sagrada Família

Maria e Jesus,já prontos.Tive que desmanchar o
bordado do cabelo de  José.
Esta postagem  está participando do  MOSAICO DA REJANE
Estas são as primeiras figuras do meu presépio de tecido,que estou fazendo para o Natal.Já havia postado a algum tempo,mas excluí a postagem por engano e por isso estou postando novamente,pois quero participar doMosaico da Re,pois foi ela quem me ensinou o pachtaplique através de um pap que ela fez em seu blog.Eu tinha os moldes deste presépio há mais de dez anos,mas nunca fiz,pois perdi a revista.Mas por sorte eu copiei os moldes e guardei dentro de um livro.Só que esqueci o livro e nem lembrava mais que tinha os moldes.Mas sempre lamentava por não ter feito o presépio,que sempre vinha a minha lembrança.Naquele tempo ainda não se ouvia nem falar de aplique.Há alguns meses,procurando em meus livros imagens para uma pesquisa escolar do meu neto,encontrei os moldes e logo lembrei do presépio que tanto quiz fazer.Foi quando a Rejane postou o pap do pachtaplique e eu vi que poderia fazer as aplicações com papel termocolante (antes eu fazia alinhavando as aplicações para bordar),agora ficou mais fácil,é só riscar o molde no lado brilhante do papel e depois passar o ferro quente por alguns segundos e fazer o bordado em ponto caseado.Tive que desmanchar o bordado do cabelo de José,porque eu bordei à noite e não vi direito e bordei cabelo e barba roxos.Depois parei para fazer a Tilda Costureira do SAL do Tilda Brasil,mas agora vou recomeçar e fazer o meu presépio de pano com pachtaplique.Agradeço a Rejane pela aula que deu para nós.Ela é uma benção.Uma pessoa iluminada que gosta de compartilhar tudo que sabe com todas nós.Ela é um verdadeiro anjo.Obrigada,Rejane.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...