Powered By Blogger

terça-feira, 13 de novembro de 2012

E A CASA ECOLOGICAMENTE CORRETA ESTÁ EM ANDAMENTO


A casa ecologicamente correta está em andamento.O segundo piso foi feito com um pedaço de isopor entre dois pedaços de papelão e ficou como um sanduíche.O papelão foi colado com cola branca.Isso dá resistência ao isopor.Também fiz uma base com vários pedaços de isopor intercalados com papelão e forrados com pedaços de papel cartão.Fiz também uma chaminé para o telhado e estou colocando o molde  para que façam nas suas casinhas,se quizerem.Estão vendo a janelinha no sotão?Fiz com um ralinho de pia que comprei na revista Avon mas que não serviu na minha pia,então se não serviu para o ralo da minha pia,serviu perfeitamente para minha casa de bonecas.
Aqui está o molde da chaminé para vocês copiarem para a casinha de vocês,caso queiram que sua casa tenha chaminé.
é só imprimir e dobrar de acordo com as instruções que estão no próprio molde e colar.Depois é só dobrar,a lerda aqui esqueceu de fazer um pontilhado para dobrar a base da chaminé,mas isso não deve ser problema,tenho certeza que vocês farão isso com a maior facilidade.Se quizerem,podem colocar a chaminé quando forem colocar as telhas no telhado,assim fica mais fácil  de fixar.Por hoje é só.Neste super feriadão que vem por aí vou fazer meu Anjo de Boas Vindas e meu Pinóquio.Depois mostro para vocês os objetivos cumpridos.
Ah,em tempo...Tenho esquecido de explicar sobre as escalas das miniaturas.Para quem,como eu,já está a algum tempo no mundo das miniaturas,essa explicação não se torna necessária,mas para quem nunca fez uma casa de bonecas,é preciso,sim,explicar sobre as escalas.
A escala 1/12 é a mais usada internacionalmente pelos miniaturistas,mas existem miniaturistas como eu que trabalham também em outras escalas.E os maqueteiros,que trabalham com maquetes,usam escalas  bem pequenas como 1/500 ,1/1000 e outras escalas bem menores.Mas para nós,que amamos miniaturas e temos o miniaturismo como hobby,em alguns países até como profissão,as escalas mais usadas são 1/12,1/14,1/10,1/24 e até 1/144 que é a escala da casa de bonecas da casa de bonecas,se um miniaturista faz uma casa de bonecas em escala 1/12 e resolve que sua casa de bonecas vai ter uma casa de bonecas,esta vai ser 12 vezes menor que a casa de bonecas em escala 1/12.É o meu caso,eu tenho uma casa de bonecas que tem uma casa de bonecas dentro dela aqui  e aqui .
Para achar a escala de qualquer objeto,seja uma casa,um móvel ou qualquer outro objeto é só dividir suas medidas pela escala que quizer trabalhar.
Além das escalas usadas pelos miniaturistas há também a play scale,ou seja a escala 1/6 das casas de bonecas para crianças,é a escala da Barbie e outras bonecas similares que se obtém dividindo-se as medidas por 6.Exemplo:se a Barbie fosse uma mulher verdadeira,e não uma boneca,ela teria aproximadamente 1,80 m,porque a boneca tem aproximadamente 30 cm.
E já pensaram qual seria a escala de uma casa para uma boneca Tilda?As minhas Tildas de pijamas,a Costureira e a Dottie Doll tem aproximadamente 60 cm.Uma casa para elas seria na escala 1/3,porque se elas fossem mulheres de verdade teria a mesma altura que a Barbie teria,se fosse uma mulher verdadeira:1,80m.
Vamos conferir ou melhor dividir?
180:6=30 a Barbie tem 30 cm então a escala dela é a escala 1/6 porque 30 x 6= 180
180:3=60 se uma Tilda tem 60 cm a escala dela é 1/3 porque 60 x 3=180
A escala da boneca Polly é 1/12,a mesma escala das casas de bonecas internacionais.Espero ter ajudado a todos que estão acompanhando esta construção e que desejam construir sua casa de bonecas.Beijos e boa noite.Lenira.

11 comentários:

Sue disse...

Lenira querida eu não entendo nada de escala e muito menos de montar essa casinha fofa que vc esta construindo , mas amiga quero dizer que ta ficando linda e vou ficar acompanhando essa sua costrução..e obrigada pelas explicações para a montagem ,eu não vou fazer uma mas sua expicação com certeza ira ajudar muitas amigas que amam miniaturas como vc.

bjinhos Sue

rose japan disse...

Ola Lenira!! Qto tempo tdo bem???

Entao eh assim q faz uma casinha miniatura!!!??? Sempre tive curiosidade em saber!!! E so quero ver ela prontinha, me lembro qd conheci vc ., ali na Gi n eh isso, ela tbm ama miniaturas!!!

Bjinhos rose jp

Beth disse...

Lenira querida, estás explicando tudo tão bem que me sinto chateada por não estar tendo tempo de acompanhar o passo a passo, mas minha casinha sairá e será para tilda. Muito boa a explicação das escalas.
Beijo e mais uma vez obrigada pelo PAP.
Beth

Garimpo Legal disse...

oi Leniraaa,ta ficando otima,to pensando em fazer outra casinha pra mim,e me desfazer da outra,q é muiiitttooo pesada,ai posso ir te aconpanhando na construção....beijossss

KARINE MARIANO disse...

OI Lenira!!!!!!!!!!!!
Quanto tempo né!!!!!!!!!!
Desculpe pela demora... agora que estou de ferias , terei mais tempo para visitar minhas amigas virtuais.
Sua casa de boneca esta ficando linda!!!!!!
Amei seu ajudante.
Espero que esteja tudo bem por ai.
Um otimo feriadão para vocês, com muita paz e alegria.
bjsssssssssss e otimas produções

Cris Bottaro disse...

Olá lenira, essa casinha promete!!! Estou ouca para ver prontinha....Querida um bom domingo e muitos beijos em teu coração.

rosethe-minima disse...

une façon très originale de construire !
rosethé-Minima

rosiarts disse...

Querida, seu recadinho muito nos alegrou, pois carinho assim é bom d+.
Bjus. Rose.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Querida Lenira, estou doida pra ver a casa terminada amiga me avisa tá tenho certeza que vai ficar linda bjs linda semana Leila

Unknown disse...

Vim conhecer seu blog, e já estou ficando aqui, adorei seu trabalho.
Abraços e ótimo semana!

Pinguinho de Arte (Janice) disse...

Lenira,muito obrigada pela doce visita.Amei ter você no meu cantinho.A Rose Japan é uma querida...
Eu não imaginava que era tão trabalhoso fazer uma casinha assim.
Adorei conhecer tudo por aqui.
Beijos e linda semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...