terça-feira, 13 de novembro de 2012

E A CASA ECOLOGICAMENTE CORRETA ESTÁ EM ANDAMENTO


A casa ecologicamente correta está em andamento.O segundo piso foi feito com um pedaço de isopor entre dois pedaços de papelão e ficou como um sanduíche.O papelão foi colado com cola branca.Isso dá resistência ao isopor.Também fiz uma base com vários pedaços de isopor intercalados com papelão e forrados com pedaços de papel cartão.Fiz também uma chaminé para o telhado e estou colocando o molde  para que façam nas suas casinhas,se quizerem.Estão vendo a janelinha no sotão?Fiz com um ralinho de pia que comprei na revista Avon mas que não serviu na minha pia,então se não serviu para o ralo da minha pia,serviu perfeitamente para minha casa de bonecas.
Aqui está o molde da chaminé para vocês copiarem para a casinha de vocês,caso queiram que sua casa tenha chaminé.
é só imprimir e dobrar de acordo com as instruções que estão no próprio molde e colar.Depois é só dobrar,a lerda aqui esqueceu de fazer um pontilhado para dobrar a base da chaminé,mas isso não deve ser problema,tenho certeza que vocês farão isso com a maior facilidade.Se quizerem,podem colocar a chaminé quando forem colocar as telhas no telhado,assim fica mais fácil  de fixar.Por hoje é só.Neste super feriadão que vem por aí vou fazer meu Anjo de Boas Vindas e meu Pinóquio.Depois mostro para vocês os objetivos cumpridos.
Ah,em tempo...Tenho esquecido de explicar sobre as escalas das miniaturas.Para quem,como eu,já está a algum tempo no mundo das miniaturas,essa explicação não se torna necessária,mas para quem nunca fez uma casa de bonecas,é preciso,sim,explicar sobre as escalas.
A escala 1/12 é a mais usada internacionalmente pelos miniaturistas,mas existem miniaturistas como eu que trabalham também em outras escalas.E os maqueteiros,que trabalham com maquetes,usam escalas  bem pequenas como 1/500 ,1/1000 e outras escalas bem menores.Mas para nós,que amamos miniaturas e temos o miniaturismo como hobby,em alguns países até como profissão,as escalas mais usadas são 1/12,1/14,1/10,1/24 e até 1/144 que é a escala da casa de bonecas da casa de bonecas,se um miniaturista faz uma casa de bonecas em escala 1/12 e resolve que sua casa de bonecas vai ter uma casa de bonecas,esta vai ser 12 vezes menor que a casa de bonecas em escala 1/12.É o meu caso,eu tenho uma casa de bonecas que tem uma casa de bonecas dentro dela aqui  e aqui .
Para achar a escala de qualquer objeto,seja uma casa,um móvel ou qualquer outro objeto é só dividir suas medidas pela escala que quizer trabalhar.
Além das escalas usadas pelos miniaturistas há também a play scale,ou seja a escala 1/6 das casas de bonecas para crianças,é a escala da Barbie e outras bonecas similares que se obtém dividindo-se as medidas por 6.Exemplo:se a Barbie fosse uma mulher verdadeira,e não uma boneca,ela teria aproximadamente 1,80 m,porque a boneca tem aproximadamente 30 cm.
E já pensaram qual seria a escala de uma casa para uma boneca Tilda?As minhas Tildas de pijamas,a Costureira e a Dottie Doll tem aproximadamente 60 cm.Uma casa para elas seria na escala 1/3,porque se elas fossem mulheres de verdade teria a mesma altura que a Barbie teria,se fosse uma mulher verdadeira:1,80m.
Vamos conferir ou melhor dividir?
180:6=30 a Barbie tem 30 cm então a escala dela é a escala 1/6 porque 30 x 6= 180
180:3=60 se uma Tilda tem 60 cm a escala dela é 1/3 porque 60 x 3=180
A escala da boneca Polly é 1/12,a mesma escala das casas de bonecas internacionais.Espero ter ajudado a todos que estão acompanhando esta construção e que desejam construir sua casa de bonecas.Beijos e boa noite.Lenira.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...