sábado, 3 de outubro de 2009

COMO FICOU O QUARTO DOS BEBÊS.











O quarto dos bebês ficou aparecendo e eu também posssa arrumá-lo com mais facilidade.Para separá-lo do cómodo onde ficava a escada coloquei dois pedaços de madeira roliça.A mais espessa foi feita com cabo de vasssourinha de brinquedo que os meus netos tinham e quebraram,a mais fininha era da escada,uma madeira que ficava na "porta do quarto".Vejam,ela foi revestida com a massa de modelagem com a qual revesti a escada e fiz textura no exterior da casaescola.Não estranhem os dois nomes estarem juntos,é a nova ortografia,que estou começando a assimilar,acho que agora se escreve casaescola junto,ao invés de separado.Pelo menos é o que diz a nova ortografia.Não se separa mais com hífen as palavras que compõem um substantivo composto,a não ser em alguns casos.
Como estou estudando para uma prova e o português(idioma) será uma das matérias que vai ter grande peso.Matéria ainda tem acento?Meu Deus!Custei para aprender ortografia da língua portuguesa,uma das mais difíceis e mais lindas línguas do mundo,até para quem a tem como sua língua materna,como eu e vem esta reforma ortográfica,para unir os povos lusofonos ainda mais do que já são,e embanana a cabeça de todos os falantes nativos desta língua tão linda.
Como dizia Olavo Bilac,grande poeta brasileiro,sobre a língua portuguesa,ela é a "Ultima flor do Láscio,inculta e bela/És a um tempo esplendor e sepultura".Realmente,a minha língua é assim,linda e ao mesmo tempo cheia de regras ás difíceis de aprende.
Mas,deixando minha paixão pela língua de lado,vamos falar da casa.Notaram a foto que,aliás,foi repetida,por pura falta de atenção?É a minha mão segurando o acetato que é a "parede" do quarto.Gosto de dividir com algum plástico ou acetato ambientes que ficam na mesma divisão de uma casa de bonecas.Ninguém sobe uma escada,por exemplo e sai no quarto de alguém ou no banheiro.é uma casa de bonecas,mas imita uma casa real e é preciso ter alguma privacidade,não acham?Por isso sempre coloco um plástico ou acetato separando um comodo de outro.É como se pudéssemos ver através das paredes.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...