Powered By Blogger

sábado, 30 de junho de 2012

KOKESHI DE FELTRO












Comprei uma revista de bonecas só por causa desta boneca kokeshi de feltro.Como não tinha feltro cor de pele e não encontrei feltro com esta cor tingi feltro branco com chá preto.Foi só ferver a água e colocar cinco saquinhos de chá preto e deixar o feltro dentro da infusão e o o feltro ficou com um tom moreno suave.Mas tentei fazer com café solúvel e não deu certo.Mas vou tentar com o café feito da forma tradicional,quem sabe dá certo?Copiei o molde,cortei e fiz à mão com ponto caseado.E aí está ela,toda sorridente enfeitando meu aparador.Esta tem boca e os olhos são puxadinhos e foram bordados assim como os detalhes verdes do cabelo em ponto haste.E aí,o que acharam da minha kokeshi?Espero que tenham gostado.Beijos e um bom domingo para todos.
Lenira.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que linda sua bonequinha!!

Ganhei uma em madeira num sorteio aqui da blogosfera e me apaixonei popr estas lindezas!!! Sabia q cada cor representa algo?? a minha é rosa!
Significados das cores das Kokeshis:




amarelo-alegria

rosa- delicadeza

azul- inteligência

lilás- beleza

verde- liberdade

vermelho- sucesso

branco- tranquilidade

preto- modernidade


Saúde e Paz


*no outro comentario,esuqeci de assinar meu nome,pois somos uma dupla: Vanessa e Rosaina ;-)



- RO

rose japan disse...

Lenira ola querida essa bonequinha ficou linda e q trabahao em deve ter dado...ja pensou vc ainda tingiu nossa n sabia q dava e c cha preto q legal...e a cor ficou otima..linda...

Bjinhos e lindo domingo

Simone Carvalho disse...

Olá Lenira!Obrigada pela visita, também já estou te seguindo. Fiquei encantada com tanta habilidade para miniaturas, nunca vi nada igual. Muito bacana!Parabéns, estarei sempre por perto pra ver as novidades e te espero por lá seja bem vinda!
Bjs
Simone

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...