Powered By Blogger

sábado, 15 de novembro de 2008

VAMOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR.


Mais dois links legais que descobri:o blog da Sandra Lia(http://pequenasartes.blogspot.com) e o da Ana Anselmo(http://miniaturesforever.blogpot.com).e tanto um quanto o outro são lindos!Como tem gente que gosta de miniaturas e sabe fazer coisas lindas!São mais duas amigas que estou encontrando nesse universo maravilhoso de artesanato e miniaturismo.Cada coisa mais linda que as duas fazem,como aliás todos os que estão na minha lista de sites e blogs que costumo visitar fazem muito bem.São todos grandes artistas.E pensar que há um ano atrás eu nada entendia deste pequeno grande universo.Mas quando a gente quer muito uma coisa acaba conseguindo,eu consegui não só ter minha casa de bonecas tão sonhada,como ainda consegui mais duas compradas e fiz mais duas em escalas menores(1/24 e 1/36) idênticas à casa onde morei na infância e fiz mais duas em escala 1/144(uma já decorei e a outra ainda está em fase de acabamento.Estou me preparando para realizar o projeto da casa em escala 1/12,que sei que vai demorar para ficar do jeitinho que sonho.Eu quero fazer esta casa com tudo que tem direito:varanda,jardim,telhas feitas em madeira balsa bem fininha e tudo mais que eu puder imaginar.O motivo de querer fazer a casa de bonecas e não comprar uma pronta,é que eu gosto de fazer e a casa que eu quero,só eu mesma fazendo,porque vai ser diferente de tudo que eu já vi.A razão disso tudo é que eu quero experimentar fazer uma casa em escala 1/12,pois a que eu morei quando criança não dava pra fazer a réplica em em escala 1/12,pois não teria espaço para ela(quem sabe um dia..) e por isso ficou aquele gosto de quero mais,que creio,só será satisfeit, se eu fizer uma casa em escala 1/12.Quando eu me aposentar(se isso acontecer)pretendo fazer casas de bonecas para as crianças sonharem com um mundo melhor e quero que elas construam este mundo através das recordações de sua infância.Infelizmente há crianças que,já tão pequenas,tem seu sonhos roubados,pois quem tira o direito de alguém sonhar,está roubando sua razão de viver,pois a vida sem sonhos é muito triste e tira toda razão de existir.São as crianças qiue são abandonadas e aquelas que são exploradas no trabalho infantil ou pior ainda,sofrem violência sexual.São coisas que não deveriam existir e nós,pessoas que amamos as crianças,esses seres angelicais que alegram nossas vidas,e que um dia todos nós já fomos,temos que combater.Desculpem por falar de coisas que nem deveriam existir,mas quando lembro da menina feliz que fui,penso em todas as crianças que são como eu e fico triste por lembrar das crianças a quem é negado o direito de ter uma infância feliz.Como aquelas que passam fome,vivem num lugar onde há guerras,onde a vida humana não tem nenhum valor.Vamos lutar para construir um mundo melhor para todas as crianças,independente de raça,religião,posição social ou nação.Só assim o mundo terá a verdadeira PAZ. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...