Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2011

MEU MUNDO DO FAZ DE CONTA





Depois da postagem de ontem,onde falei de um acontecimento tão triste,estou aqui de novo.Fiquei muito tempo sem escrever aqui,mas foi por falta de tempo.É certo que tenho postado mais nos outros blogs do que neste.Mas vou tentar falar um pouco mais destes seres adoráveis:as crianças.Criança é tudo de bom.Quer criaturas mais encntadoras que elas?Eu me lembro que um dia fui uma e era tão inocente!Como um blog sobre crianças não coloca fotos delas?Não preciso colocar fotos delas,basta colocar fotos do que elas mais gostam.E elas gostam de brinquedos,de desenhos,animais.Isso é o que mexe com o imaginário infantil.Meus netos amam minhas casinhas,são loucos por elas.E eu tenho medo das mãozinhas deles.Aliás,mãozinhas de crianças são o terror dos miniaturistas,como eu.São delicadas,mas como eles ainda não tem muita coordenação motora,pricipalmente a fina,eles tem uma grande facilidade de quebrar objetos delicados como miniaturas.Muitas vezes quebram os próprios brinquedos por isso.Não é que elas não tenham cuidado,é que os brinquedos são delicados demais e eles ainda não desenvolveram a coordenação motora fina,que faz com que peguemos coisas delicadas sem quebrar.Por isso casa de bonecas em escalas 1/10 ou menor não são recomendadas para crianças.As escalas para crianças é 1/8 ou 1/6.Ainda assim,antes de me aventurar no mundo do miniaturismo,eu tinha duas cadeirinhas em escala 1/6 qe serviam de enfeite em minha estante e meu neto,na época com três anos quebrou,tentando sentar nelas.Quando cheguei.ele já tinha feito o estrago.Quando comprei minha primeira casinha,tive que colocar longe do alcance dele.Hoje tenho seis casas de bonecas.A da foto foi a terceira e última que comprei.As outras três fui eu que fiz em escala 1/24,1/36 e 1/12,além de outras em 1/144,que são as casas de bonecas das casas de bonecas.São o sonho de consumo dos meus netos,principalmente das meninas.Tenho que ter cuidado redobrado.Mesmo assim de vez em quando elas aparecem com alguma marca de "vandalismo".São pixadas e depredadas,longe dos olhos dos adultos,claro.Mas eles estão aprendendo a conviver com as casas de bonecas e já estão mexendo menos nelas.Afinal não posso culpá-los,pois se as casas de bonecas mexem com o imaginário dos adultos,imagine o que faz com o imaginário infantil?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...