Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

TODOS TEM DIREITO DE VIVER



Fiquei uns tempos fora do ar e encontrei muitas novidades nos blogs dos meus amigos.Amei as postagens da Biby e da Rute sobre seus bichinhos de estimação.Realmente,como Rute acredito que todo miniaturista gosta de animais.Eu amo a Deus sobre todas as coisas e como o amo,não poderia deixar de amar os seres que Ele criou.Vejam só que bichinho mais simpático esta tartaruguinha.Elas são vítimas muitas vezes da ambição dos humanos que as caçam não só para comer ou comercializar sua carne,como também para usar sua pele e a carapaça para fazer objetos de uso pessoal e decoração.Aqui no Brasil existe uma fundação que tenta conscientizar da importancia de se proteger esses animais,o Tamar,que procura proteger as tartarugas marinhas.Elas vem por seus ovos na areia das praias e os deixam enterrados.Quando as tartaruguinhas nascem vão correndo para o mar.Os bioólogos da Fundação Tamar ajudam estes pequenos seres a chegarem com vida ao seu destino,pois eles não só são vítimas dos predadores,como também são pegos pelos que se dizem humanos,mas não tem nenhum pouco de humanidade,pois os seres humanos que se prezam,prezam a Natureza e respeitam todos os animais,pois todos temos direito de viver.E essas criaturas que apresento nesta postagem,muitas vezes são mortas com requinte de crueldade e estão até ameaçadas de extinção.Eu amo os animais com verdadeira paixão,principalmente gatos e cachorros.Gosto das aves e dos peixes.Mas mesmo tendo nervoso de tocar em uma tartaruga (ela é um réptil,e eu tenho pavor de repteis) elas me encantam.São os únicos animais desta classe que eu tenho enorme simpatia.Mas ver alguém maltratando um animal faz com que eu fique injuriada.Seja ele doméstico ou selvagem,útil ou nocivo.Afinal,fazer um animal sofrer é uma imensa crueldade.Certa vez passando por uma esquina,vi um pobre morcego amarrado e pendurado em um poste.O sol estava muito quente,e o pobre animal se debatia.Infelizmente não pude fazer nada,pois ele estava em uma altura fora do meu alcance.Fiquei profundamente triste com tamanha crueldade.Mas eu estava indo para o trabalho e já estava atrasada.Passei o dia todo com aquela cena sempre vindo à minha lembrança o tempo todo.Falei com os alunos sobre essa crueldade,eles ficaram comovidos.Quando retornei do trabalho e passei pelo mesmo local,pois eu tinha de passar ali para retornar à minha casa,o pobre coitado já estava morto.E o seu ou os seus assasssinos impunes.Muitas vezes são crianças ou jovens que fazem tais barbaridades e continuam impunes.E na maioria das vezes acaba,m tomando gosto e matando cada vez mais até chegar a matar um semelhante,na certeza de que vai ficar impune ou se for preso e condenado,após cumprir um terço da pena vai sair e cometer outras atrocidades.Nossas leis precisam ser reformuladas e ser mais severas com quem comete crimes hediondos.E para mim maltratar e matar seres indefesos sejam humanos ou não é um crime hediondo e acho que a Lei também deveria ver esses crimes desta maneira e punir os culpados de tais atrocidades.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...