Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PÃES,ROSCA E PANETONE.




















Pães,roscas e panetone.Podemos comê-los sem nada,apenas com uma xícara de café com leite,chocolate quente,chá ou café puro.Podemos também fazer com eles rabanadas,pundins ou rechear o panetone com doce de leite ou cobertura de chocolate e ele ficará com cara de festa em qualquer época do ano.Delícias que são meus pecados contra o peso ideal.E a balança me condena quando abuso deles.Mas quem resiste a um pão quentinho com manteiga(ou margarina,que dizem,é mais saudável) derretendo com o calor do pão?Todo mundo que tem problemas com a balança precisa de muita determinação para resistir.Eu estou entre estes que a Natureza dotou com este biótipo que precisa controlar o que come.Mas quem disse que tudo é sacrifício na vida dos fofinhos como eu?Eu sou louca por gelatina e adoro legumes,frutas e verduras,principalmente folhas.Adoro alface,couve,acelga,hortelã,agrião e chicória.E quando eu percebo que estou precisando "queimar"gordurinhas apelo para o que mais gosto de fazer:caminhar.Infelizmente agora não dá para fazer caminhadas longas como eu fazia,pois me apareceu um esporão em cada calcanhar.Por fora,meuspés estão normais.O problema é no osso do calcâneo.Para quem não sabe,é o novo nome do tendão de Aquiles,ou seja o osso do calcanhar.Quando se manisfestou doia muito.Parecia que estavam me enfiando uma agulha no calcanhar.Agora,depois de injeções no calcanhar e fisioterapia,já estou bem melhor.Já não sinto tanta dor.Só que tenho que manter certo repouso e não posso abusar,fazendo longas caminhadas.Mas o que aprendi neste anos de luta contra a balança,é que a gente precisa se reeducar,ou seja,agente tem que abandonar hábitos que são prejudicais e adotar hábitos saudáveis.Por exemplo:se eu comer hamburguer ou hot-dog tados os dias,é claro que em pouco tempo eu vou adquirir gordurinhas indesejaveis e aqueles quilinhoas extras logo,logo irão pesar na balança.Mas agora é festa.Vamos deixar de lado as dietas,a menos que sejam extritamente necessárias e vamos no deliciar com as delícias desta festas de fim de ano.Mas como dizem os comerciais de bebidas,com moderação.Afinal,logo no começo do ano,em fevereiro,tem Carnaval e é preciso estar em forma para entrar na fantasia.Mas vai ser difícil resistir a tanta tentação e a tantas delícias.Mas como eu não brinco mesmo Carnaval...não preciso ficar me preocupando tanto,a não ser com a saúde.

Um comentário:

Unknown disse...

HUMMMMMMMMMMMM, delícias... pelo jeitop seu Natal vai ser delicioso, bjs...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...