Powered By Blogger

domingo, 19 de abril de 2009

A FAMÍLIA REUNIDA.

A família de Laura está toda reunida na sala.Até o bebê está em seu cadeirão.Todos os móveis da sala,com exceção da cristaleira e do cadeirão do bebê,foram feitos por mim.Reparem na mesa e nas cadeiras:foram trocadas por outras mais resistentes,pois a madeira balsa definitivamente,não serve para fazer minimóveis,pois é muito mole e quebra com facilidade.Só serve mesmo para aeromodelismo ou talvez miniaturas de barcos e navios,mas para dollshouses,pelo menos por mim,está descartada,a não ser para acabamento com as varetas,que servem para molduras.A mesa retangular de madeira balsa foi substituída por uma mesa redonda que fiz com miniarco de serra e o tampo com formão bem fininho e martelo.As cadeiras com formão,martelo e arco de serra(mini) e o encosto e assento com miniarco de serra.A madeira tem 4 mm de expessura e é compensado.Ainda falta envernizar,mas já coloquei na sala.Tenho andado sem tempo,mas estou testando outros tipos de material para as minhas minis.Já falei aqui da pasta de modelagem,que aprovei para fazer texturas e cobrir imperfeições(reparem as manchas brancas nas cadeiras e na mesa) e depois lixar até ficar bem lisinho.Depois é só pintar ou envernizar com verniz escuro.Também fiz uma mesa com gaveta para a cozinha.A gaveta tem divisórias para talheres e também falta pintar ou envernizar.Ainda não decidi.E também estou experimentando um novo material:a ceramica plática Bozzi.Antes eu usava biscuit par esculpir ou fazer utensílios e os móveis das minhas mini casas de bonecas.Agora testei a Bozzi e aprovei e já comprei mais para meus trabalhos.Quem quizer conhecer é só acessar o site www.portalbozzi.com.br/. Dá uma olhadinha lá que vale a pena.É um produto nacional e de excelente qualidade e o preço é bem mais em conta,comparado aos similares importados.Em breve postarei as coisas que estou criando com ela.As cores são lindas,dá vontade de comprar todas elas.Mas isso,só vocês vendo com seus próprios olhos.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...