Powered By Blogger

sábado, 7 de março de 2009

AO PÉ DA LETRA.


O que mais me encanta nas crianças é que elas entendem tudo literalmente ou ao pé da letra como dizem popularmente.Creta vez André não queria pentear os cabelos louros e encaracolados.Como ele tinha medo de lagartixa,eu falei para ele que se não penteasse os cabelos uma lagertixa ia fazer casa na cabeça dele.Mais que depressa ele foi pegar um pente para que eu penteasse os seus cabelos.Mais tarde,quando minha mãe veio nos visitar ele pegou o pente e foi pentear os cabelos da vovó por que uma "lagartixa estava querendo fazer uma casa nos cabelos dela".

Uns três ou quatro anos depois foi a vez de Brenda,irmã de André,não querer pentear os cabelos.Então apelei:

-Brenda,vem pentear o cabelo.Está parecendo um ninho.Daqui a pouco os passarinhos vão por ovos na sua cabeça.Aí,quando os filhotinhos nascerem vão fazer "cocô" na sua cabeça.

Ela ficou pensativa...Logo depois ela veio pedindo:

-Mamãe,por favor,penteia meu cabelo e tira esse ovo daqui.Não quero que o passarinho nasça e suje minha cabeça.

Agora minhas crianças já cresceram e duas delas já tem filhos.Mas meu amor por eles continua e para mim,eles vão ser sempre meus bebês.E esse amor é estendido aos meus netos,os filhos dos meus filhos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...