quinta-feira, 2 de outubro de 2008

UMA TV EM ESCALA 1/36



Esta é a televisão da casa da minha infância em escala 1/36.Minha filha tirou foto dela ao lado de um batom,de uma pilha pequena,dos fones do mp3,da entrada do microfone do micro e do celular.Ela mede 2 cm de largura por 1,5cm de altura e 0,8cm de profundidade.Quer saber como fiz?Cortei com o mini- arco de serra o compensado de 4mm de espessura preso a um torno de bijuteria,colei,lixei com lixa mais grossa ,depois usei uma lixa um pouco mais fina e por fim uma bem fina.Tirei bem o pó e pintei de amarelo,com tinta acrílica.Depois que secou pintei de marrom com pincel molhado em água,pois a tinta acrílica é solúvel em água.Procurei dar o aspecto dos veios da madeira.Pintei a "telinha" de cinza e coloquei um pedacinho de acetato.Misturei as duas partes da massa epoxi,fiz um rolinho bem fininho e cortornei a "telinha".Fiz o mesmo para fazer o seletor de canais e os botões que liga-desliga e os controles de imagem,brilho,horizontal e vertical que havia nas tvs em preto e branco.A antena fiz com um pedacinho de epoxi e dois alfinetes de bijuterias.Esse aparelho de tv é uma réplica dos aparelhos de tv dos anos 60,parecido com o que tinha na casa dos meus pais nos anos 60.Só faltou os pés que tinha e que dispensava a mesa de tv.Talvez eu faça ou então coloque em cima de um móvel como era lá em casa em que os pés da tv foram guardados e ela ficou em cima do bufet.Vejam as fotos dela ao lado do fone de ouvido do meu mp3 e ao lado do meu celular.Observe a antena da tv.Fico tão feliz quando vejo uma coisa que eu fiz pronta e vejo que o resultado foi igual ou melhor do que eu esperava.No caso desta tv ficou melhor do que eu esperava.As fotos então eu gostei muito.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...