Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O FOGÃO À GÁS.


Estas fotos são do fogão em escala 1/36,para a casa da minha infância em escala 1/36.É bem parecido com o primeiro fogão à gás que minha mãe teve.Naquele tempo,fogão à gás era objeto de desejo de muitas donas de casa.O fogão à gás estava para as donas de casa do tempo da minha infância como hoje o computador está para nós.Lembro que quando minha mãe comprou o dela,foi um vendedor de porta em porta oferecendo às donas de casa da nossa rua o fogão,que era o "must" da época.Minha mãe logo comprou o dela,afinal,ela não podia ficar para trás pois quase todas as nossas vizinhas compraram o fogão à gás.A alegria que minha mãe foi tanta,que ela,que já fazia comidas deliciosas passou a ficar mais tempo na cozinha,só fazendo coisas gostosas para nós.Ela fazia bolos deliciosos,pudins saborosos,doces divinos,sempre inventava uma coisa para fazer.Ela tinha um caderno de receitas com receitas que ela tirava do suplemento feminino do "O JORNAL",um jornal que circulou entre as décadas de 50 e 60.Ela recortava a receita e colava em seu caderno.E fazia cada quitute,que ficaram na minha memória.A comida do dia a dia também era uma delícia e eu ficava admirando minha mãe cozinhando.Com o tempo eu comecei a fazer alguns pratos,até que um dia aprendi a cozinhar e a gostar de inventar receitas também.Meus filhos até hoje lembram com saudades os pães,bolos e biscoitos que eu fazia para o lanche,além dos salgados e doces das festas que eu fazia.São gosto especiais,cheiros especiais e uma recordação é evocada a cada sabor e perfume.E assim a vida se renova a cada dia.Hoje quando minha filha faz alguma coisa gostosa para os filhos lancharem,ela se lembra quando eu fazia o mesmo para ela e os irmãos.E eu sempre me lembro das coisas lindas e dos sabores da infância e isso me fortalece.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...