Powered By Blogger

sábado, 13 de outubro de 2012

PAP CAPA DE LAVADORA DE ROUPAS

Tirei as medidas da máquina e cortei o plástico por essas medidas.
Medida da frente:altura x largura
Medida das laterais:altura x largura.
Medida da tampa:comprimento x largura  + uns 15 a 20 cm que
ficarão para a parte traseira da máquina.

Cortei tiras de papel de seda e alfinetei as peças com o papel de
seda para facilitar a costura,pois caso contrário o plástico não
irá deslizar sobre a máquina  de costura e não será possível
costurar o plástico.

Esta tira preta é da capa da minha bolsa que carrega a câmera
digital.Mas estou mostrando esta foto para que vejam o
acabamento nas laterais do plástico.Não é lindo?

Aqui alfinetado e pronto para ir para a máquina de costura.

Vejam como fica o papel de seda.Basta colocar o papel na parte
que ficará junto a chapa da máquina,mas eu coloquei dos dois lados.

Iniciando a costura.

Aqui dá para ver que o papel de seda foi colocado tanto na
parte que fica para cima quanto na parte de baixo da peça
a ser costurada.

A costura desliza facilmente com o papel de seda.

Aqui outra parte a ser montada.

Alfinete todas as partes com papel de seda e costura
à maquina.Usei linha de poliester  para a costura.

Usei papel de seda de cores diferentes,mas pode usar da cor que
quizer e pode usar também outro papel que não seja muito grosso.

Agora é só rasgar o papel  e arrancá-lo da costura.

Faça isso em todas as costuras,tirando todos os papéis.

Esta foto não ficou muito boa,mas já dá pra ver que tirei
todo papel.

Capa pronta e colocada na minha amiga
lavadora.Que seria de mim sem ela?Ela me
quebra mais que um galho,quebra
muitas árvores na hora de lavar roupa.

Estou apaixonada por esta capa.E por este plástico rendado.
E tem muito mais plástico rendado da onde ele veio.
Já comprei um para fazer  capas para as máquinas das minhas
 filhas e vou comprar mais outros.Já sei a fonte

Aqui nesta foto vocês podem ver as "bolhinhas " do plástico
entre as flores do plástico.

Com o plástico que sobrou fiz esta toalhinha recortando
ao redor das flores com uma tesoura bem amolada e ainda sobrou
para fazer uma cortina para o basculhante da minha área de serviço.
Mas isso é assunto para outro post.
Esta postagem está participando do Mosaico da Re.Participe você também.
Como prometi aqui está o PAP da capa da minha máquina de lavar roupas.Já foi resolvido o problema da internet que estava caindo muito.A velocidade dela não estava compatível com a distância d onde moro para onde o sinal é gerado.Agora o técnico já veio aqui e resolveu o problema reduzindo a velocidade de cinco para dois megabytes por segundo e ela está funcionando perfeitamente bem.Isso já tem mais ou menos uma semana,mas só agora estou postando este PAP por  que minha filha esteve muito doente e eu tive que cuidar  dela e da minha netinha.Mas  agora ela já está convalescendo,mas ainda precisa de muito repouso,pois ela teve uma infecção renal muito forte e ainda por cima está grávida de sete meses.Mas o pior já passou e o mais importante é que a  criança está bem e não foi afetada por nada,graças a Deus.E agora finalmente pude trazer este PAP para vocês.Bem,acho que deu para entender,mas se tiverem alguma dúvida perguntem que terei o maior prazer em ajudar.Beijos e um fim de semana abençoado.Lenira.
Estou participando do  Mosaico da Re:tema passo a passo com esta postagem.

5 comentários:

Sissi Margarida disse...

Olá querida! Adorei o pap! Vai me ajudar a fazer uma para mim.
Melhoras para sua filha! Beijos

Anônimo disse...

Oi Lenira,

Olha que legal. Adorei também o plástico, todo rendadinho.
Minha máquina não tem capa, quem sabe não me animo!?
Beijo,

Deia

Rosana Remor disse...

OI QUERIDA!!OBRIGADA PELA VISITA LÁ NO BLOG!!AMEI SEU PAP!BJS E LINDO DOMINGO!

none disse...

Lenira,
Sabe que o blog tem este poder,ele nos conecta pelo mundo todo,nos podemos trocar experiências e força,eu recebo sempre como raios de luz entrando a cada palavra pelo meu corpo....você também já me ajudou muito com palavras lindas...obrigada por fazer parte da minha vida.
Eu ameiiiiii a capa,já faria logo uma toalha para enfeitar a mesa...lindo demais.
beijinhoosssssssssssss
Deusa
vasinhos coloridos

Sue disse...

Lenira boa noite! antes de mais nada quero agradecer por sempre estar presente no meu blog e na minha vidinha, não sei dizer palavras tão lindas quantas as suas mas saiba que o que sinto por vc é sempre reciproco!! amiga muito linda sua capa de máquina ,mas eu nem vou tentar fazer pois só de ver o pap ja fiquei toda confusa kkk vc é mesmo expert nas costuras eim!! quem sabe um dia ainda eu volte aqui ver o pap e fazer , pois ainda quero aprender a costurar muito bem como vc, mas pelo menos estou levando um aprendizado comigo pois eu não sabia que precisa colocar papel nas costuras quando se costura plastico amei ficar sabendo.

bjos e uma boa noite

Sue

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...