Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JÁ DEU PRA PERCEBER O QUE ESTOU FAZENDO?




Veja meu "pequeno miniaturista" testando para ter
uma idéia de comovai ficar a minha nova "arte".

As fotos foram feitas por ele enquanto eu cortava a caixa com estilete.

Acho que já deu para perceber o que estou fazendo.

Estou fazendo uma nova casa de bonecas,só que de papelão.
Estou fazendo uma nova casa de bonecas e meu assistente é aquele menino dono daquelas famosas mãozinhas tão temidas pelos miniaturistas que agora já está maiorzinho e está me ajudando.Ele sempre está por perto quando faço alguma arte.Sua paixão são miniaturas e dollhouses,você pode ver as mãozinhas dele   as mãozinhas dele também aqui ,quando era ainda bem pequenino.Agora ele já tem oito anos e fotografou todo o passo a passo,mas isso é assunto para outro post.Por enquanto vou ficando por aqui.Mas gostaria de saaber se alguém está interessado no PAP desta casinha.Se alguém quizer saber como fazer uma casa de bonecas,deixe um comentário que eu posto o PAP.O processo é o mesmo para madeira,mdf ou papelão.Adiferença esta no material e na ferramente que se usa para cortar a construção da casa:estilete para papelão ou isopor (também pode usar tesoura no caso do papelão) ou serrote ou serra elétrica ou manual,no caso da madeira ou mdf.Meu neto fotografou todo o processo do corte do papel.Assim que terminar mostro para vocês.Você querem ver as fotos do passo a passo de como construí a casinha?Aguardem que vou mostrar para vocês.Ela está ficando uma graça.Beijos e uma ótima semana para todos os meus amigos e seguidores.Vocês gostariam de fazer uma casa de bonecas sem gastar muito e ainda assim ela ficar linda?Vamos fazer juntos?E tudo de material que poderia ir para o lixo,mas que pode ser reciclado,desde a estrutura da casinha até os móveis.Vamos usar caixas de papelão,papel cartão,imprimíveis e até embalagens de desodorantes ou qualquer outro material que pode ser reciclado.Topam o desafio?Vamos fazer o lixo virar luxo?Quem topar comente aqui e vamos

fazer uma casa de bonecas ecologicamente correta.Se tiver alguma sugestão fique à vontade para dar.Beijos.Lenira.

4 comentários:

Garimpo Legal disse...

nossaaaaa amigaaaa,vou amar acompanhar a construção dessa nova casa,ando meio desanimada com as minis,vc pode me trazer inspiração de novo,...beijosssss

rose japan disse...

Ahhh Lenira e verdade agora q me lembrei q vc eh do mundo das miniaturas foi assim q conheci seu blog, n vou pedir o pap, pq n uso essa tecnica, mas quero ver elaprontinha, sempre fiquei sim curiosa em ver como sao feitos esses trabalhos, igual a Gi, faz moveis, camas, estantes e nunca soube de q sao feitos e como, acho lindo quem curte!!!

Bjsss e boa semana!!!! Que gostoso Lenira o netinho ja te ajudando!!!! Qero ter os meus o curtr muitoooo

Bjs rose jp

Sue disse...

Ha! uma casinha sabe que não pensei nisso ontem kkk que idéia maravilhosa e pensar que uma simples caixa que iamos jogar fora ira virar uma linda casinha!! e o ajudante sempre do lado que graça essas mãozinhas gordinhas kkk tb amo criança elas são nossa alegria...voltararei pra ver a casa prontinha.

bjos boa noite

Sue.

Beth disse...

Com certeza quero o PAP, faça um SAL de casinha, sou a primeira a participar. Tenho muita vontade de fazer mas preciso um empurrãozinho como aconteceu com as tildas!
Beijinhos,
Beth

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...