Powered By Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

UM LIVRO MUDOU MINHA VIDA PARA SEMPRE.




Há mais mistérios entre o céu e a terra do sonha nossa
vã filosofia.(William Shakespeare)



O ano letivo já estava em seu segundo bimestre e minha amiga Raquel conseguiu se transferir para uma escola perto de sua nova casa,pois ela acabara de se casar e tinha mudado para um bairro mais distante da escola onde eu e ela trabalhavámos.Passados alguns dias comecei a perceber um pequeno livro,de poucas páginas na mesa onde ficava o mimeográfo,pois há alguns anos não haviam copiadoras nas escolas e muito menos computadores,pelo menos nas escolas públicas era algo que parecia um sonho distante.Bom,pelo menos há dezessete anos atrás era assim.E eu tinha uma turma que estava em processo de alfabetização e preparava muitas folhas de exercícios mimeografadaspara que eles tivessem bastante atividades que os ajudasse nesta construção do conhecimento da escrita e da leitura.
Então todos os dias eu chegava na sala dos professores e via o livro.Como eu já trazia as matrizes prontas de casa,sentava para tomar um café,ou conferir algumas coisas e via o livrinho e em sua capa dava para ler em letras enormes:JESUS  VOCÊ.Aquele livro me intrigava,mas eu não sabia a quem pertencia.E ele ficava lá,me instigando,incomodando,chamando,mas eu reagindo,me esquivando,tentando deixá-lo lá onde estava.Quando eu rodava as folhas mimeografadas nem olhava para ele.Mas sabia que ele estava ali e isto me incomodava,meus dedos pareciam coçar,minha curiosidade de ler o conteúdo daquele livro era enorme,mas eu a continha.Não lembro exatamente quanto tempo se passou.Um dia ele me venceu e eu o peguei.E li o título muito bem elaborado certamente para conseguir justamente o que havia acontecido comigo.O título era Raquel,uma visita de JESUS  para Você,de Regis e Marisa Cardoso,Editora Raboni.Ninguém sabia deste livro,nem haviam se dado conta dele na sala dos professores.A servente que limpava esta sala nem lera o título,apenas disse que limpava as mesas e cadeiras e todos os móveis e via muitos livros,mais não prestava muita atenção a eles.Levei o livro para casa e comecei a ler assim que cheguei e me pus à vontade.Fui lendo e li a tarde inteira.O livro fala de uma família que está desestruturada e recebe uma visita de Jesus.
Percebi logo que este livro era mesmo para eu ler.Todos os perigos que ameaçavam a família de Raquel,também ameaçavam a minha família e principalmente os meus filhos.As palavras que li no livro eram endereçadas a mim.E a personagem tinha o mesmo nome da minha amiga que fora transferida:Raquel.Ela vinha de uma família cristã,mas seu pai se desviara e deixara a família por outra mulher.E imediatamente tive a certeza que aquele livro pertencia a ela.Guardei o livro e pretendia devolvê-lo assim que a visse,pois não sabia seu endereço nem o de sua mãe e irmãos.Passara-se cinco anos,ela nunca mais voltou aquela escola,que depois passou do Estado para o Município e  nunca mais vi Raquel.

Um dia,eu já estava em outra escola do Estado,pois não pudemos permanecer na escola municipalizada,eu a encontrei e trocamos endereço e lhe falei do livro e perguntei se era dela.Ela respondeu surpresa:"Então foi lá que o deixei?"Eu lhe respondi que sim.Ela me perguntou se gostei daquele livro eu lhe disse:"Ele mudou a minha vida".Foi graças a ele que me converti e salvei meu casamento e minha família.Ela então me deu o livro de presente e me disse que já tinha comprado outro livro daquele,pois gostava muito de reler o que estava escrito nele.E ficou feliz por que Jesus por ter sido,mesmo sem saber,um instrumento de Jesus na minha vida.Aquele livro que ela esqueceu e que anos depois me deu de presente mudou a minha vida para sempre.Foi graças a ele que percebi que eu ainda não estava convertida,embora tenha sido educada na Fé.Espero que algum dia eu também possa ser usada por Jesus como instrumento para mudar a vida de alguém,pois a minha mudou.Jesus é assim mesmo.ELE entra de mansinho,e se deixamos,muda tudo.Ninguém é o mesmo depois que verdadeiramente conhece a Jesus.Mas escolher ficar onde está e seguir com Jesus é escolha nossa.Que sempre possamos escolher,como Maria,irmã de Lázaro e Marta,a melhor parte.Bom domingo para todos.E que Jesus entre na sua vida pelo Amor,não pela dor,como aconteceu com a ex -ovelhinha rebelde que escreve este texto.Amém

4 comentários:

Garimpo Legal disse...

oi amiga tem um selinho pra vc no meu blog, da uma passadinha la e cola....beijos.

Cris Bottaro disse...

Lenira és a ganhadora de meu sorteio! Parabéns!!! Aguardo um email teu com o endereço completo para que eu pssa estar te enviando o quanto antes teu prêmio. Um beijo em teu coração.

Eliana disse...

Oi Lenira! Estou aqui através de um link no blog da Cris. Eu gostei muito de suas minis e tudo mais. Deixo um forte abraço para você. ;D

Garimpo Legal disse...

parabéns pelo premio do sorteio, vc merece, beijos....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...