segunda-feira, 17 de janeiro de 2011



VAMOS AJUDAR NOSSOS IRMÃOS DA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO

Hoje estava decidida a fazer uma postagem pedindo ajuda para os desbrigaados da catástrofe que se abateu sobre as cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro,que foram as mais atingidas pela chuva que desde o dia 11 de janeiro sobre os Estados do Rio de Janeiro,São Paulo e Minas Gerais.Encontrei esta postagem no blog Jeito de Casa http://jeitodecasa.blogspot.com/ que eu sigo e está na minha lista dos blogs que acompanho.Copiei a postagem e vou colar em todos os meus blogs para que meus leitores e acompanhantes,se puderem ajudar,vejam o que pode ser doado,pois no momento eles precisam de água e comida,não de dinheiro,pois tem muita gente desabrigada,que perderam suas casas,seus pertences e até pessoas da família,pois já passam de 640 mortes,e ainda há muitas pessoas desaparecidas.Agradeço a todos que leem meu blog e que me seguem e agradeço a solidariedade pelos nossos irmãos da Região Serrana.Abaixo vai a cola da postagem do blog da Ana Maria do blog Jeito de Casa.
feira, 17 de janeiro de 2011


Água e comida!!!





Amigas e amigos!!!

Recebi este email da minha amiga Anna Raquel do blog http://segredosdaanna.blogspot.com/ , nascida na região de Friburgo onde infelizmente aconteceu a enorme catástrofe dos deslizamentos que estamos acompanhando pela TV.

Aqui ela deixa as dicas dos produtos mais necessários para ajudar os desabrigados!!!







Prezados,



como sabem, sou de Friburgo e estou 'in loco' acompanhando e fazendo o q posso, tanto por minha família qto por todos de minha cidade.



não gosto de corrente, vcs sabem , mas nesse momento julguei pertinente solicitar a AJUDA de vcs, não para mim ou minha família, mas para todas as vítimas de minha cidade.



Se for possível e estiver al alcance de cada um de vcs, gostaria q realizassem doações, não de dinheiro, mas prioritariamente, os itens descritos abaixo, pois a cidade está carente de td isso.



1. Água (A água potável acabou e o abastecimento ainda não foi reestabelecido. comerciantes estão vendendo garrafas de 1,5l por R$10,00 e galões de 5l por R$40,00)

2. Sal

3. Creme dental

4. Escova de dentes

5. Sabonete

6. Produtos de limpeza (todo e qq tipo, inclusive vassouras - pd ser usada)

7. Roupas, fraldas e comida pronta para bebês e crianças até 10 anos

8. Roupas íntimas (masculinas e femininas)

9. Colchonetes

10. Cobertores

11. Roupas de banho

12. Roupas de cama

13. Chinelos tamanhos acima do n37

14. Sacos de lixo

15. Fitas adesivas (do tipo grossa)

16. Leite em pó

17. Pó de café

18. Arroz

19. Macarrão

20. Enlatados



Essa é a ordem de prioridade!!!

Roupas (principalmente íntimas e infantis), calçados, roupas de cama e banho, etc, etc, tb são bem vindas, mas os 20 itens acima descritos são mais!



O ponto de entrega para envio à região serrana, sugiro, q seja:



1. Rodoviária Novo Rio (pois a Viação 1001 está trazendo mais rapidamente). E vim para cá num ônibus destes

2. Pça da Cruz Vermelha

3. Supermercados Extra, Sendas e Pão de Açúcar

4. Metrô (largo do Machado e Carioca)

5. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PM.



Neste momento dinheiro não vai adiantar... As cidades precisam de ÁGUA e COMIDA


Se cada um de nós der um pouco do que tem,este pouco se tornará muito e ajudará amenizando o sofrimento de quem está sofrendo tanto por ter perdido suas casas seu parentes,amigos e teve sua cidade destruída.Obrigada a Ana  por ter publicado esta lista e por se preocupar com nossos irmãosque sofrem.E obrigada a todos que  piderem ajudar.Mas se você não puder ajudar materialmente,não fique triste.Ajude orando pelos nossos irmãos e peça a Deus que os conforte.Mas se você puder fazer as duas coisas será melhor ainda.Beijos
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...