terça-feira, 12 de outubro de 2010

REFORMA DA ROOMBOX




Reformei a roombox que uso para fotografar minhas miniaturas e a transformei em um mini comodo bastante agradável.Usei um pedaço de EVA(eu sei,mas nunca lembro o que esta sigla significa) mas quem faz artesanato conhece muito bem.O que sei é que este material é macio,maleável,barato e que se presta para muitos usos,desde enfeites para mesas de festas até para fazer placas e até mesmo casas de bonecas e mini móveis.Eu tinha uma revista que ensinava a fazer uma casa de bonecas,com móveis e tudo e um postinho de gasolina neste material,mas eu nunca fiz nem um,nem outro.O que fiz mesmo foi o telhado da minha casa de bonecas em escala 1/12 e agora fiz o piso deste comodo.Pintei de tinta acrílica brilhante marrom e coloquei rodapés e sancas feitos com palitos de churrasco e pintados com tinta acrílica brilhante (os rodapés) e tinta acrílica brilhante branca (as sancas).E olhem o resultado.Os móveis são do quarto do casal da casa nº 2,que eram brancos e foram pintados com a tinta marrom  e os detalhes dourados.As paredes externas do roombox foram revestidas com papel para decoupage imitando tijolos e o fundo com papel para decoupage imitando os desenhos das calçadas de Copacabana.Notaram o efeito de tábua corrida envernizada no piso?Eu consegui este efeito molhando o pincel e passando numa única direção,procurando "esticar" bem a tinta.Não ficou lindo?Esta ídéia maravilhosa de ter uma roombox para fotografar miniaturas,não foi minha,mas sim de uma pessoa que não conheço pessoalmente,mas que admiro muito por suas miniaturas lindas e muito bem feitas:a miniaturista canadense Doreen.Os blogs dela estão entre os blogs que acompanho e sou sua seguidora e admiradora fiel.Ela decorou sua casinha de bonecas com objetos lindos,a maioria criados por ela e ensina a fazer em seu blog de tutoriais.O meu roombox não ficou tão bonito como o dela,mas agora resolvi reformá-lo e ele está aí.Dá até vontade de encolher para poder ficar descansado nele,sentada em um sofá ou tirar um cochilo nesta cama que parece tão confortável.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...