Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MINHA CASA DE BONECAS Nº 6:A CASA DE LAURA.

Ainda estão faltando a cerca e o portão de garagem.As plantas são de plastico.As floreiras de mdf,compradas semi acabadas e de biscuit(a do coqueiro maior)feita por mim.Esta casinha de passarinho é de mdf,semi acabada.Acrescentei o pé de madeira balsa e biscuit e os passarinhos,que modelei em biscuit.Eu me inspirei em Doreen,para criar esta diorama para fotografar minhas miniaturas.Aproveitei papel de parede que sobrou da casinha,para as paredes e o piso.Agradeço a Doreen pela generosidade em compartilhar suas idéias e seu talento,criando coisas tão lindas e preciosas.A sua idéia de criar um ambiente para fotografar suas minis foi genial.Móveis para o terraço.A mesa e os bancos maiores foram feitos com palitos de picolé e os bancos menores em papel paraná.Mas não gostei do verde,vou pintar do mesmo tom de azul das portas,janelas e cercas.Coruja,vasos e outros bichinhos feitos em biscuit,pelas minhas mãos.Quem foi que disse que cachorro(perro,em espanhol) e gato não podem ser amigos?Os meus sempre foram e este aqui estão unidos para sempre,esculpidos em massa de biscuit.A geladeira de Laura,cheia de frutas,legumes e doces de biscuit e polymer clay e conservas,agua mineral e refrigerntes.A piscina vai ficar aqui,no terraço,que ainda não está pronto.
Esta vovó tinha um companheiro no site da Ciça Braga.Mas quando resolvi comprá-la,ele já tinha se esgotado.Ela ficou sozinha e no site,ela também já não tem mais.Como eu gostaria de ter pensado em comprá-los antes!Se alguém que estiver lendo esta postagem conhecer Ciça Braga ou quem sabe,trabalhe com ela,como a Aline,que é tão gentil,quando ligo para tirar dúvidas,avise por favor que a vovó continua tricotando e morrendo de saudades de seu velho companheiro.E que ela não se esqueça de me avisar quando ele chegar.para que eu possa trazê-lo para junto de sua saudosa companheira.Esta é a piscina da minha casa de bonecas.A água é cola de isopor.A cola secou e ficou cheia de bolhas de ar.Gostei do resultado.As portas,janelas e cercas da casa escola foram pintadas de azul claro.Estavam  muito escuras.Agora ficou melhor.
Vejam a casa minha casa escola de bonecas como está ficando.Ainda falta a cerca e o portão.As planta são de plástico.Os coqueiros são material para maquete e as outras plantas foram aproveitadas de um arranjo de flores velho.Logo na entrada da varanda um casal de velhinhos jardineiros.Achei que ficariam bem na varanda da casa.Aqui é a porta de entrada desta maravilhosa casa.É uma casa de bonecas muito especial.A casa de bonecas dos meus sonhos e feita por mim,com a ajuda do meu marido.Estes velhinhos com bengala,relutei um pouco em comprar.Eles me lembram que já usei bengala e não faz muito tempo.Mas,fui solidária a eles e os comprei.Afinal,tenho que encarar a realidade.E graças a Deus,já não preciso mais da bengala e estou me recuperando a cada dia.E aí estão os velhinhos,neste lado da varanda.
A sala de jantar fica onde antes era a cozinha.Todos os móveis,com exceção da cristaleira e do espelho oval,foram feitos por mim.

3 comentários:

Evelyne disse...

Lenira,

A piscina com cola de isopor ficou muito boa mesmo! Se vc quiser fazer alguma outra para outro ambiente e desta vez não quiser as bolhas, é só ir vertendo a cola bem devagar para não fazer bolhas, e dar umas batidinhas com o recipiente (no caso, uma piscina) na mesa, com jeitinho, até as bolhas subirem e saírem. Como demora um pouco para secar, dá tempo!

Mas eu também gostei da sua piscina!!

Artes e Flores da Sol disse...

Oi sou apaixonada por arte e miniaturas,parabens seu trabalho é otimo,encontrei seu blo na net e ja estou te seguindo.Eu tenho um cantinho aqui tambem,se puder me visitar e seguir tambem .bjo

JAQUELINE CARVALHO disse...

Seu blog é lindo! Amei...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...