Powered By Blogger

domingo, 2 de agosto de 2009

AS DIFERENÇAS DAS ESCALAS 1/12 E 1/6




Um objeto em escala 1/12,com todos os miniaturistas sabem,é doze vezes menor que um em tamanho normal,enquanto que um em escala 1/6 é seis vezes menor.Estas poltronas maiores são na escala 1/6,enquanto a menor é em 1/12.A escala 1/6 é muito usada em móveis e dollhouses para crianças e é também chamada de playescale.A escala consagrada internacionalmente pelos miniaturistas é a 1/12.Então porque estou trabalhando agora com a escala 1/6?Bom,como todos que acompanham meu minimundomania desde o início,eu gosto de trabalhar com várias escalas,como diz uma amiga muito querida,que também é miniaturista,eu troco de escala como quem troca de camisa.Mas eu sempre trabalhei com escala menores,inclusive com a escala 1/12 da escala 1/12 que é a escala 1/144.Nunca me interessei por escalas maiores que 1/12,a não ser quando comprava móveis de brinquedos para as minhas filhas e minha neta.Mas porque estou fazendo estes móveis nesta escala?É que tenho uma amiga que tem vários bonecos de Natal nesta escala e sempre sonhou com um mini ambiente de Natal para seus bonecos.Então resolvi fazer móveis para montar um ambiente de Natal para ela na escala 1/6.Estas poltronas são os primeiros móveis que faço para este ambiente,mas vai ter muito mais móveis para ela compor um ambiente de Natal bem bonito e bem realístico.Mas só estou contando isso aqui,para vocês,meus leitores,pois vai ser surpresa para todos nem minha família sabe,para que não vale a notícia.E se alguém da família minha ou dela ler este blog?Não tem perigo,pois dificilmente eles leem meu blog.pois acham que miniatura é coisa de gente excêntrica ou de criança,ou ainda de quem não tem o que fazer.Deixo que eles pensem assim,não vou argumentar com eles.Afinal somos artistas e os artistas e os gênios são imcompreendidos.E não adianta discutir com quem se acha dono da verdade.

Um comentário:

Minna Hatara disse...

Beautiful chairs! I like the shape of the round chair.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...