Powered By Blogger

sábado, 16 de maio de 2009

SEM GRANDES NOVIDADES.


Não tenho tido tempo de fazer muitas coisas.Estou com uma loja no elo7,onde coloquei alguns produtos à venda.Estou tendo pouco tempo para me dedicar às minis,porque estou tomando conta de dois netos para que a mãe possa trabalhar fora.Mas mesmo assim tenho procurado terminar minha casa de bonecas e ela já está quase pronta.Já fiz a varanda da casa e coloquei uma cerca na escola.Mas faltou cerca para terminar e colocar o portão,por isso tive que encomendar mais duas cercas.A casa e escola de bonecas por fora já está quase terminada.Só falta uns pequenos detalhes,que quero terminar antes da pintura definitiva.Por dentro,ainda falta revestir as paredes da cozinha e as da escola,pintar os móveis que fiz,colocar puxadores nas portas e gavetas dos armários e as torneiras e chuveiro.Ainda faltam também os móveis da escola.Acho que consigo terminar até o fim do ano.Espero que ela esteja pronta até o Natal.Por enquanto estou empenhada em terminar a fachada da casa e da escola,mas só posso fazer isto à noite, ou quando minha filha está em casa e toma conta dos seus pimpolhos.Mas adoro cuidar dos meus netos.Deixá-los numa creche?Nem pensar.Eles precisam de muito amor e por melhor que eles sejam tratados numa creche,nada se compara ao carinho de mãe e de vovó,que é mamãe duas vezes.Ainda mais que Arthur,o menorzinho já passou por esta experiência e adoeceu.Comigo ele fica como se estivesse no paraíso.Também eu trato ele à pão de .E quando eu venho com alguma coisa para ele comer ou pergunto se ele quer comer,ele sorri e vem logo para perto de mim.E eu canto para ele uma musiquinha e ele fica feliz.E quando ele está com soninho,mais musiquinha e muito carinho.E ele dorme feliz.O seu irmãozinho,o George,não fica atrás.Adora um carinho e que eu lhe dê coisas gostosas para comer.Também gosta muito de brincar e conversar comigo. A tarde,ele vai para a escolinha e quando volta,eu sempre dou uma coisa gostosa para ele comer.Depois eu sento no sofá com ele e Arthurzinho e vamos ver desenho,pois eu e a minha filha assinamos tv à cabo só para eles verem desenhos a hora que quizerem.Mas claro que tem os horários para eles brincarem e fazerem outras atividades.E eu aproveito para mexer com o imaginário infantil do mundo do faz de conta.Adoro ver o George falando palavras que muitas vezes nem sabe o que significa,como deletar,alternativa,selecionar,avaliar,objetivo,entre outras que às vezes usamos em determinadas situações e ele grava e as emprega.E o mais interessante é que em um contexto em que realmente essas palavras tem sentido.E fico fascinada mais ainda por estar podendo presenciar o seu processo de aquisição da linguagem oral.Mas sempre tivemos um vocabulário muito rico e tanto meus filhos como meus netos adquirem este vocabulário por estarem inseridos em um grupo que sempre usou uma linguagem oral,bastante rica em termos científicos,pois por eu ser professora e sempre estar lidando com questões de ensino e aprendizagem,eles vão adquirindo uma linguagem mais culta,embora simples.Outra coisa que adoro é usar linguagem conotativa com crianças,elas entendem tudo ao pé da letra,ou seja literalmente(aliás,esta é uma das palavras favoritas do George).Por exemplo,se eu falo para ele que por ele não parar quieto,parece ter um bichinho carpinteiro,ele é bem capaz de me perguntar, porquê eu não peço para o bicho fazer os móveis das minhas casinhas de bonecas.Cuidar de crianças é muito lindo,embora cansativo.E é por isso que escolhi o magistério,por adorar crianças.E é por isso que adoro cuidar dos meus netos.Quem sabe,não é por isso que adoro casas de bonecas?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...