Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de março de 2010

DETALHES DA REFORMA.



Estas fotos mostram a entrada da garagem,o vão da escada caracol,que estou fazendo para dar acesso à varanda da casa(a foto mostra a parte da varanda onde ira sair a escada),a garagem por dentro,com o carrinho do meu neto George.Ele pediu que deixasse que seu carro passasse a noite na garagem,pois ele não tinha onde dormir.Ele me disse:"Só até amanhã,vovó,pois amanhã,vou arrumar um lugar para ele ficar."Doce inocência!No dia eguinte(ontem),ele arrumou uma caixa de papelão e fez a garagem para o carro.Mas o mais engraçado foi a proposta que ele me fez:trocar o carrinho que comprei para a casinha,pelo dele,que já está todo detonado,pois era de controle remoto,mas o controle já não funciona mais e o carro está todo desengonçado.Claro que não aceitei esta proposta,mas deixei o carro passar uma noite na garagem,"coitadinho"!Afinal,"ele não tinha onde dormir."
A piscina que fiz foi colocada na garagem,pois ficou pesada.Ela não vai mais ser piscina,vai virar um grande canteiro de plantas.O motivo é que as paredes da ex-piscina,com o peso da pasta acrílica,descolaram-se.Eu as colei,mas mesmo assim não vai ficar bom,por que além de pesada,ela vai ocupar muito espaço no terraço e eu quero fazer um jardim suspenso e colocar bancos,vasos de plantas e uma mesa com bancos para piquenique.Por isso resolvi fazer a piscina um pouco menor.E não vou usar a pasta de modelagem e nem madeira para fazer a piscina.Vou fazer a piscina de material que vou reciclar e um produto que vou experimentar.Mas por enquanto estou providenciando os móveis e decorando os ambientes.Tenho uns papéis lindos que comprei com minha amiga Aninha (http://www.anynhaminiaturas.com.br/ ) que são uma maravilha,lindos demais!E é ela mesma quem cria os papéisDá até um certificado de autenticidade que é mais uma peça que serve para decorar,é só colar uma moldura para parecer um diploma ou simplesmente colar sem moldura.
O site dela está mais divertido,pois agora ela mostra os seus trabalhos, vestida de dama antiga,falando e piscando,enquanto personagens antigos passeiam pela cidade,com direito até a fundo musical.Eu me divirto muito com esta brincadeira da Aninha.Ela é assim mesmo,está sempre criando alguma coisa diferente e bonita,que encanta a todos.E quando você menos espera,ela lança outra novidade.Tenho várias minis feitas por ela e vão ficar todas na minha casinha.
Mas,voltando à minha casinha,nas duas primeiras fotos(acima) dá para ver como ficou a falsa porta,sugerida por George,por dentro do quarto das tias e por fora,na varanda.Eu perdi espaço,pois não vou poder colocar nenhum móvel onde fica a falsa porta,mas vai ficar bonito depois de decorado.O quarto vai ter basicamente três camas,um guardaroupas(acho que é assim que se escreve agora,com a reforma ortográfica) e uma penteadeira.Além,é claro de outros objetos de decoração,como cortinas,quadros e objetos de decoraçao,sobre os móveis.O papel de parede dele já está escolhido.É um dos que comprei da Aninha.Duas folhas dá para forrar três paredes de 30x20x30 aproximadamente.
Este quarto não vai ter porta ligando aos outros aposentos da casa,pois ele fica ao lado do quarto do casal.Eu fiz a casa com duas escadas,mas tive que tirar a do segundo andar,pois ocupava muito espaço.Na época,eu não sabia ainda fazer uma escada caracol e fechei a abertura da escada que dava acesso ao terceiro andar da casa,poi achei que não era necessário uma escada,já que  a casa é aberta nos fundos e tenho que virá-la para poder ver o seu interior.Desta forma,temos que usar a imaginação e fazer de conta que há um corredor de acesso a todos os comodos da casa e que nós estamos vendo estes comodos através do corredor.
Agora me ocorreu um idéia....E se eu aumentar mais um pouquinho para trás e fizer um corredor?Poderia colocar escadas (caracol,que ocupa menos espaço e agora que aprendi,não quero outra vida,ou melhor,outro tipo de escada).Não sei,não...Acho que já está bom,chega de reforma!Eu não aguento mais os caprichos desta casa,pois parece que ela é quem está se construindo,ao invés de ser construída por mim.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...