Powered By Blogger

domingo, 20 de novembro de 2011

ENCONTREI UM GATINHO ABANDONADO NA RUA

Já havia tempo que nossos caminhos se cruzavam.Foi logo depois que perdi meu gato Ernesto.Ele era lindo e parecia bem cuidado.Mas estava abandonado na rua.Eu o vi pela primeira vez em frente a uma Igreja Evangélica.O que me chamou atenção foi a semelhança com aquele gatinho que muito amei e que muito me amou.Ele me olhou com um olhar tristonho,mas pensei que fosse da Igreja e estava triste por ter ficado só,já que a Igreja estava fechada.Passaram alguns meses e no último sábado de outubro eu o vi de novo.E já não estava mais tão bem cuidado.Percebi então que havia me enganado e que ele não era nem da Igreja nem de ninguém.Ele me viu e por um instante nossos olhos se encontraram.Não resisti e lhe fiz um carinho,ele ronronou e quiz me seguir.Mas eu não pude trazê-lo.Ele parou em uma lanchonete e de longe fiquei observando.Um senhor que estava lanchando lhe deu um pedaço de salgado.Fiquei feliz por ele ter encontrado uma pessoa boa que teve compaixão e dividiu seu lanche com ele.Vim embora,mas não deixava de pensar nele.À noite choveu muito e eu pensei como ele deveria estar se arranjando.Ele ainda é tao pequenino,embora tenha crescido desde a primeira vez que o vi.Quantas chuvas ele não enfrentou até nos encontrarmos novamente?Mas o que importava é que até então eu pensava que ele pertencia a Igreja,agora eu sabia que ele não tinha ninguém.Tomei a decisão de trazê-lo para casa se o visse novamente.Dois dias depois,saí novamente e o encontrei.Muito mais abatido e faminto.Fui à loja onde compro ração e comprei um transporte para ele,pois eu tinha certeza que se não o pegasse ele não viveria muito tempo.Fi uma luta pegá-lo.Tentou escapar de todas as formas,mas algumas pessoas me ajudaram e consegui trazê-lo.Meu medo era Petrônio não o aceitar.No começo eles se olhavam,se estranhavam,mas não se agrediam.Agora já se acostumaram.Ainda não são amigos,mas um respeita e aceita o outro.Ele estava doentinho e eu tratei dele.Ele já está curado e é super carinhoso e brincalhão.Petrônio já é um jovem senhor e não quer saber de conversa,pelo menos com ele.Mas o importante é que os dois se respeitam.O nome do gatinho é Ernesto 2,em homenagem ao meu querido e amado Ernesto.Ele parece com meu menino,mas é outro gatinho,com personalidade diferente,mesmo que pareça é outro gato e está sendo amado pelo que ele é:um gatinho carinhoso,doce e muito brincalhão.Mas se Ernesto tivesse deixado um filho,certamente teria o seu nome.E amo este gatinho como se ele fosse um filho do meu primeiro Ernesto.Por isso lhe dei este nome:Ernesto 2.No que depender de mim,este gatinho será muito feliz.Vou cuidar dele e do Petrônio com todo amor e carinho.

2 comentários:

Cris Bottaro disse...

Olá tenho certeza que o Ernesto tirou a sorte grande, pois será muito amado e bem cuidado. Beijo no coração.

Maria Ireland disse...

Your cat is beautiful. Lucky cat has found a wonderful loving home.
Hugs Maria

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...