Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SEM ÁGUA


IMAGEM QUE VEIO NO MEU COMPUTADOR
Sem água não há vida.Quando falta água fico muito chateada.Aqui onde moro está faltando água desde ontem e só tem água na torneirinha na subida da escada.Ontem pela manhã acordei e fui ao terraço e constatei que na torneira do tanque que fica lá em cima não tinha água.Fui ver a caixa d'água e vi que não caiu uma gota siquer e a caixa estava quase sem água.Eu e minha filha pegamos baldes,bacias,panelas,potes e tudo que estava vazio e enchemos na biquinha que fica na subida da escada que dá para o apartamento.Fizemos um estoque de água.
Ela estava fraquinha,um fiozinho de nada.Quando eram dez horas a água acabou de vez.Deixamos a água que ainda restava na caixa para beber e ficamos usando a água que juntamos.Fiz macarrão para o almoço e como tinha sobrado carne do jantar do dia anterior,almoçamos e à noite fizemos um lanche.Hoje acordamos cedo e nada de água na torneira do terraço e a caixa ainda tinha alguma água.E toca a juntar água novamente,pois tinha água na mesma torneira da escada.E juntamos água mais uma vez.Ontem juntamos tanta água que ainda sobrou alguma.Enchemos mais tudo que é recipiente.Só faltou o escorredor de macarrão,assim mesmo porque ele é todo furadinho.
Tudo iria parecer um caos se a mamãe aqui não tivesse jogo de cintura.Mas não foi o que aconteceu.Minha cozinha continuou impecável,sem louça suja,porque armazenamos tanta água que deu pra lavar tudo e hoje lavamos até roupa,eu e minha filhota.E tudo com a água da torneira da escada.Quando terminamos ficamos cansadas,é verdade.Mas aí lembrei da minha mãe,que quando veio morar aqui,não tinha água encanada e tinha que carregar água de poço para lavar roupa,louça,cozinhar,higienizar a casa,beber e tomar banho.E ela se saia muito bem.
Nossa casa estava sempre arrumada e limpa,ela tomava e nos dava banho,nossas roupas eram lavadas e passadas,nossas refeições eram deliciosas e no horário certo e ela ainda tinha tempo de bordar e costurar,além de fazer deliciosos doces e bolos para agradar meu pai e a mim e meus irmãos e ainda quando papai chegava a água para o seu banho já estava no balde dentro do banheiro.
Esta falta d'água me fez refletir e ver que nem sempre nos damos conta do valor das coisas que temos.E a água é um bem precioso e que embora sem ela não possa haver vida,nós não nos damos conta do valor deste líquido tão precioso.Muito mais precioso que o ouro e a prata.
E agradeço a Deus por este dom e este bem tão precioso.A água que é fonte de vida e sem ela não haveria ser vivo sobre este planeta que se chama Terra,mas que bem que poderia se chamar Água,como disse Guilherme Arantes,em sua linda canção intitulada Planeta Água e que é uma homenagem a este elemento tão presente em todos os momentos da nossa vida.

2 comentários:

Cris Bottaro disse...

Olá eu também não me aperto por ter que juntar água quando falta, e até percebo que acaba-se fazendo todo o serviço com muito mais economia de água. E aquecer água e tomar um bom banho de balde não faz mal nenhum, ao contrário quando eu despejo a água morna por cima do corpo para me enxaguar acho uma delícia... Obrigada pelo PAP da capa da máquina, Beijos e teu coração.

Beth disse...

Que situação chata Lenira, faltar água é complicado, mas como bem disseste, nossas mães e avós deixavam a casa e as roupas impecáveis, mesmo tendo que puxar com corda um balde de um poço d'água profundo.
Ontem a companhia de água aqui da cidade havia programado desligamento total por 24h mas choveu e eles não puderam fazer o trabalho. Mas eu já havia juntado água suficiente para passar o domingo.
Beijo
Beth

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...