Powered By Blogger

domingo, 22 de julho de 2012

JÁ ESTOU ME PREPARANDO PARA O NATAL:PRESÉPIO EM TECIDO

José

Maria

Menino Jesus

A Sagrada Família

Maria e Jesus,já prontos.Tive que desmanchar o
bordado do cabelo de  José.
Esta postagem  está participando do  MOSAICO DA REJANE
Estas são as primeiras figuras do meu presépio de tecido,que estou fazendo para o Natal.Já havia postado a algum tempo,mas excluí a postagem por engano e por isso estou postando novamente,pois quero participar doMosaico da Re,pois foi ela quem me ensinou o pachtaplique através de um pap que ela fez em seu blog.Eu tinha os moldes deste presépio há mais de dez anos,mas nunca fiz,pois perdi a revista.Mas por sorte eu copiei os moldes e guardei dentro de um livro.Só que esqueci o livro e nem lembrava mais que tinha os moldes.Mas sempre lamentava por não ter feito o presépio,que sempre vinha a minha lembrança.Naquele tempo ainda não se ouvia nem falar de aplique.Há alguns meses,procurando em meus livros imagens para uma pesquisa escolar do meu neto,encontrei os moldes e logo lembrei do presépio que tanto quiz fazer.Foi quando a Rejane postou o pap do pachtaplique e eu vi que poderia fazer as aplicações com papel termocolante (antes eu fazia alinhavando as aplicações para bordar),agora ficou mais fácil,é só riscar o molde no lado brilhante do papel e depois passar o ferro quente por alguns segundos e fazer o bordado em ponto caseado.Tive que desmanchar o bordado do cabelo de José,porque eu bordei à noite e não vi direito e bordei cabelo e barba roxos.Depois parei para fazer a Tilda Costureira do SAL do Tilda Brasil,mas agora vou recomeçar e fazer o meu presépio de pano com pachtaplique.Agradeço a Rejane pela aula que deu para nós.Ela é uma benção.Uma pessoa iluminada que gosta de compartilhar tudo que sabe com todas nós.Ela é um verdadeiro anjo.Obrigada,Rejane.

6 comentários:

Sue disse...

Oi Lenira que lindo seu presépio ira ficar com essas pecinhas em tecido e feltro ,achei bem diferente e lindos!! é isso amiga ja esta na horinha de começar adiantar os mimos para o Natal pois assim não fica aquele sufoco de final de ano...te envie o mail com as fotos prometidas.

bjinhos Sue.

KARINE MARIANO disse...

OI Lenira!!!!!!!!!
Vejo que começou a faze pacthcolagem... quem aprende a gostar vicia.
Fui passear um pouco e vi que perdi um montão de coisas novas que vc postou.
Sua tilda ficou muito fofa!!! Vi que vc fez olhos e bocas acho que as tildas tem que ter suas próprias personalidades e vc deu para a sua.
E seu bordado avançando muito Parabéns!!!!!!!! e ótimas produções para vc

Simone Carvalho disse...

Oi Lenira,desculpa eu não ter aparecido, é que agora que aprendi entrar no seu blog (tem que clicar no sobre né?), agora sim!!
Obrigada pelo carinho, é que sou tímida kkkkk!!!!
Já está adiantada para o natal hem!!
Parabéns vai ficar lindo!
Bjs
Simone

Fernanda disse...

Também adorei seu trabalho e sua visita!!!Obrigada e parabéns pelas artes são lindas !!!

karen Disley disse...

OI LENIRA, TUDO LEGAL?
VI SEU PRESÉPIO NO MOSAICO DA RE, RESOLVI FAZER UMA VISITINHA EM SEU BLOG, ESTOU ADORANDO!
PASSA LÁ NO MEU CANTINHO PRA CONHECER.
BEIJINHOS1
KÁREN

karen Disley disse...

OI LENIRA,
VI SEU PRESÉPIO NO MOSAICO DA RE, E VIM CONHECER SEU BLOG, ESTOU ADORANDO.
PASSA NO MEU PRA FAZER UMA VISITINHA.
BEIJINHOS!
KÁREN

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...