Powered By Blogger

domingo, 6 de junho de 2010

A ETERNA CRIANÇA

    Faz muito tempo que não escrevo neste blog.Mas as crianças continuam a me desafiar.E a me encantar.Talvez eu seja uma criança em corpo de gente grande.Talvez eu tenha saudades da menina que fui.
   Vendo os desenhos que fiz no computador e os comparando aos desenhos que fiz ao longo da minha vida,descobri que mesmo o meu desenho com traços mais precisos são desenhos que parecem ter sido feitos por uma criança.A única excessão são os desenhos de rostos masculinos ou femininos e os desenhos em que usei pequenos animais ou objetos como modelos.Percebi isto ao ver os desenhos que fiz nas aulas de educação artística e comparando aos desenhos que fiz com o mouse.
   Mas o que mais me encanta é ver Pequeno Príncipe desenhando e Litle King pedindo "iaps evê".Traduzinho para o português:"lápis para escrever".Litle King tem feito verdadeiras "obras primas" com lápis e papel na mão.E um dia fará desenhos tão definidos quanto Pequeno Príncipe ou quem sabe,alguns desenhos artísticos ou simplesmente,as "garatujas" como as da vovó.O fato é que ambos tem por parte de mãe um tataravô que pintava lindos quadros de paisagens e naturezas mortas e tem um tio  avô que pinta lindos quadros,além da vovò,que apenas faz rostos humanos com muitos detalhes,mas faz verdadeiros desenhos infantis,quando se trata de desenhar uma paisagem ou qualquer outro objeto com lápis e papel ou na tela do computador.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...