Powered By Blogger

sábado, 12 de dezembro de 2009

UMA CAIXA É UMA CAIXA.OU...PODE SER O QUE EU QUIZER.

Uma nova casa está sendo construída ao lado da casa nº 2.


Uma caixa é apenas uma caixa.Ou pode ser o que eu quizer.É uma simples caixa de papelão.Como qualquer outra caixa de papalão.Uma caixa que veio com produtos de beleza dos quais minha filha é consultora.Mas poderia ter vindo com qualquer outro tipo de produto.Nas é uma caixa que veio com produtos de beleza e iria para o lixo ou para reciclagem,se tivesse a sorte de cair em mãos de um coletor de reciclados.Mas esta caixa teve uma sorte diferente.Ela não vai para o lixo nem para a reciclagem,mas ela vai ser sim,reciclada...por mim!Primeiro fiz uma abertura na lateral esquerda.O que será esta abertura?Vamos ver depois.Eu já sei o que vou fazer.Quem viver,verá.
Peguei a tampa da caixa e cortei uma parte para fazer uma divisória .Levantei as abas.Vou precisar aumentá-las.Como podem ver cortei uma parte da aba,pois a caixa é feita de papelão duplo.As parte que recortei vão ser emendadas na aba que ficou.E aqui está uma nova casa em construção ao lado da casa nº 2.A parte de cima ficava aberta e eu recortei um papelão no formato de um triângulo para fechar e dar forma à casa.
Não percam a execução deste projeto a qualquer hora neste mesmo blog.Vejam no que uma simples caixa pode se transformar.

2 comentários:

Dea Ateliê disse...

oi, adorei o seu blog. Tb estou com ideia de montar uma casa de bonecas em papelao, e como vi que vc faz bastante, me tira uma dúvida, as divisórias de andar não ficam frágeis? a casa fica firme?

Obrigada
Andrea.

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Já estou seguindo seu blog,mesmo não tendo ainda nenhuma postagem.Quanto à casa de papelão as divisórias ficaram firmes,porque foram feitas do mesmo papelão da caixa,no caso a tampa.Usei livros pesados para que o papelão não ficasse empenado.Esta casa foi feita para aumantar a casa nº 2,já que ela tem vários moradores e eu queria fazer uma sala de estar e mais um quarto e uma sala de jantar.Podemos fazer casas de bonecas de qualquer material,mas eu uso mais madeira e papelão,pois para mim são mais fáceis de trabalhar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...