Powered By Blogger

sábado, 3 de outubro de 2009

COMO FICOU O QUARTO DOS BEBÊS.











O quarto dos bebês ficou aparecendo e eu também posssa arrumá-lo com mais facilidade.Para separá-lo do cómodo onde ficava a escada coloquei dois pedaços de madeira roliça.A mais espessa foi feita com cabo de vasssourinha de brinquedo que os meus netos tinham e quebraram,a mais fininha era da escada,uma madeira que ficava na "porta do quarto".Vejam,ela foi revestida com a massa de modelagem com a qual revesti a escada e fiz textura no exterior da casaescola.Não estranhem os dois nomes estarem juntos,é a nova ortografia,que estou começando a assimilar,acho que agora se escreve casaescola junto,ao invés de separado.Pelo menos é o que diz a nova ortografia.Não se separa mais com hífen as palavras que compõem um substantivo composto,a não ser em alguns casos.
Como estou estudando para uma prova e o português(idioma) será uma das matérias que vai ter grande peso.Matéria ainda tem acento?Meu Deus!Custei para aprender ortografia da língua portuguesa,uma das mais difíceis e mais lindas línguas do mundo,até para quem a tem como sua língua materna,como eu e vem esta reforma ortográfica,para unir os povos lusofonos ainda mais do que já são,e embanana a cabeça de todos os falantes nativos desta língua tão linda.
Como dizia Olavo Bilac,grande poeta brasileiro,sobre a língua portuguesa,ela é a "Ultima flor do Láscio,inculta e bela/És a um tempo esplendor e sepultura".Realmente,a minha língua é assim,linda e ao mesmo tempo cheia de regras ás difíceis de aprende.
Mas,deixando minha paixão pela língua de lado,vamos falar da casa.Notaram a foto que,aliás,foi repetida,por pura falta de atenção?É a minha mão segurando o acetato que é a "parede" do quarto.Gosto de dividir com algum plástico ou acetato ambientes que ficam na mesma divisão de uma casa de bonecas.Ninguém sobe uma escada,por exemplo e sai no quarto de alguém ou no banheiro.é uma casa de bonecas,mas imita uma casa real e é preciso ter alguma privacidade,não acham?Por isso sempre coloco um plástico ou acetato separando um comodo de outro.É como se pudéssemos ver através das paredes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...