Powered By Blogger

domingo, 5 de julho de 2009

EVA GARDÊNIA,MINHA PRIMEIRA DOLL

















Esta é a primeira doll(boneca) que fiz em polymer clay(cerâmica plástica) Bozzi,uma massa macia e gostosa de trabalhar,que além de tudo é resistente e ao mesmo tempo maleável depois de assada.E além de tudo quando está sendo assada exala um perfume de talquinho de nenén.Gostei muito de trabalhar com Bozzi e continuarei trabalhando com ela.Eu sempre fui apaixonada por modelagem e escultura e já o fazia e massa de biscuit,mas a vantagem da ceramica plástica é que ela pode ficar guardada por algum tempo até que se decida usá-la,o que facilita muito,pois o biscuit tem a desvantagem de secar em pouco tempo,encolher e escurecer quando seca,e ás vezes pode até rachar.Com o polymer clay não tem rachaduras,a massa não encolhe e ela só seca quando é levada ao forno na tempertura de 130 graus por 30 min.Mas é melhor quem for usar fazer um teste com um pedacinho de massa branca,pois minha primeira experiência queimou,derreteu e virou carvão,pois não fiz o teste antes e coloquei no fornino elétrico por quinze minutos.Já na segunda vez aqueci o forno senm nada dentro por quinze minuto e quando desligou fiz o teste com um pedacinho de massa por um minuot e deu certo.Aí depois sim assei as peças e ficaram prontas pois meu forninho,certamente fica com uma tempertura muito mais alta que 130 graus em quinze minutos e depois ligando por um minuto deve ficar com essa temperatura elevada e assa rapidamente a massa.E aí está Eva Gardênia,minha primeira doll,que vai ser a diretora da escola de bonecas.Eu fiz até uma brincadeira em meu orkut no album"Aventurando na Escultura" com as fotos de Eva Gardênia.Estou apaixonada pela minha criação.Claro que ela não está perfeita como as outras bonecas que tenho e que foram compradas prontas,mas é uma criação minha.Eu a modelei,dei forma a ela e aí está ela.Eva Gardênia,minha primeira doll,inteiramente feita emodelada por mim,em massa Bozzi.Por quê Eva Gardênia?Seu nome é uma alusão a Ava Gardner,atriz que trabalhou em filmes inesquecíveis como a Condessa Descalça.Eva Gardênia ainda está careca,mas seus cabelos vão ser negros e cacheados e ela tem os olhos azuis,apesar de ser uma brasileira mutietnica,pois sua pele é morena e ela tem um pezinho na África,como a maioria do povo brasileiro.E eu creio que consegui retratar esta mistura que transforma o nosso povo em uma nova raça,a raça brasileira.Brancos,negros,índios e povos europeus e orietais que fizeram deste país uma grande nação chamada Brasil.Meu marido me disse que se eu colocasse nela cabelos lisos e negros,ela ficaria parecendo uma índia,mas quero colocar cabelos negros e caheados,pis quero que Eva Gardênia seja o retrato do povo mutetnico brasileiro.Eva,a primeira boneca que criei.Eva Gardêna,a Condessa Calçada,diretora da escola de bonecas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...