Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CASA DE BONECAS EM ESCALA 1/12.

Esta é minha nova casa de bonecas.Comecei a construção no sábado passado.Meu marido serrou as madeiras do jeito que eu risquei,e eu montei do jeitinho que eu queria.Agora só falta o acabamento e a decoração.Ainda tem muito o que fazer,mas ela já está tomando forma.Ela vai ter oito cômodos,embora pareça que só vai ter seis.Vou mostrar aqui o passo a passo da construção desta casa,que vai ficar linda.No segundo andar,do lado direito,tem uma madeira que separa o vão da escada do resto do cômodo,onde será o quarto do bebê e uma madeira inclinada,onde ficará a escada que dará acesso ao terceiro andar,onde ficará o banheiro,a lavandaria e o quarto das crianças maiores.No andar térreo ficarão a sala e a cozinha.


Esta será a casa da boneca Laura,a irmã gêmea da boneca Luísa da casa de bonecas nº 2.Aguardem as próximas postagens,com mais fotos e o passo a passo da construção desta casa.Esta é a minha primeira casa de bonecas em escala 1/12.E o melhor é que eu mesma estou fazendo,do jeitinho que eu sempre quiz.E se Deus quizer,será a penúltima,pois ainda tenho uma família de bonecos que estão esperando um lar.Mas por enquanto vamos ficar na construção desta.A outra,virá a seu tempo,se Deus permitir.E ainda não desisti da escola de bonecas.Mas o futuro a Deus pertence.Vamos aguardar.

10 comentários:

Cristina Freitas disse...

Olá Lenira vou acompanhar esse novo projeto!
beijo
Cristina

Lisi disse...

Quero acompar a criacao !!!!
Para vc que tem o dom de me fazer sentir num mundo encantado....
um premio pra vc no meu blog, passa la pra pegar
abraco
Lisi
http://lisianeermel.blogspot.com/

Unknown disse...

olá,
vc não faria um boneco sumo???
eu estou procurando e não encontro,
obrigada,

Unknown disse...

Olá
Adorei a sua casa de boneca... gostaria de saber se vc pode passar as medidas pra mim pq vou tb fazer pra minha filha... alias vamos fazer nõs tres (eu, ela e o meu esposo). Só q nao tenho a minima sobre medidas... se vc puder passar por e-mail eu agradeceria muuito mesmo... o seu trabalho é lindo demais!!!!!!!!!! Fico no aguardo e parabéns mais uma vez. Abço

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Que bom que vc gostou,Luciana.Obrigada pelo comentário.Vc não me passou seu e-mail,mas eu vou fazer uma postagem explicando como fazemos para tirar as medidas e como reproduzir perfeitamente um ambiente ou qualquer coisa em escala.A minha casa de bonecas está na escala 1/12,mas esta medida pode variar de acordo com o tamanho da casa que vc quer reproduzir.Espero que vc faça sua casinha e por favor me mande uma foto dela,para que eu possa postar aqui,claro,dando a você,seu marido e sua filha os devidos creditos.Beijos.

Unknown disse...

Olá! Sua casa ficou linda!!! Tenho procurado para comprar para minha filha mas apenas encontrei uma que estava muito acima das minhas posses. Você faz para vender? Ou poderia me explicar como fazer? Meu email é refgarcia1@yahoo.com.br. Obrigada, abraços e parabéns!
Renata

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Renata,obrigada pelos comentários.Não faço para vender porque trabalho comoprofessora e amo o magistério.As minis são meu hobby,mas no que eu puder te ajudar pode contar.Tem vários links em meus favoritos que podem te ajudar.Mas no que eu puder,pode contar comigo.

ANA CARLA MACHADO disse...

Adorei... Estou querendo fazer uma casinha para minha Hanna, mas será para bonecas Barbie, qual seria a escala para esse tamanho de boneca? Qual a melhor madeira para usar?
bjkas

www.moprendada.blogspot.com

cacaupocket@gmail.com

pat disse...

Adorei conhecer seu blog !!!adoro casinha de boneca tbem gosto de fazer artesanatos .vou deixar meu blog para vc me visitar tbem ,vou ficar feliz de receber sua visita bjs amiga
www.cantinhodapatt.blogspot.com

velho denovo disse...

Boa noite, simplesmente espetacular... estou contruindo uma bem menor para minha filha, mas estou com dificuldades em encontrar os móveis, ja que tem que estar pronto até o natal...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...